sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Visita ao Memorial do Imigrante































































































































































































































































































































































































































































































































































Estudar sobre os imigrantes, sua vinda ao Brasil, seu trabalho nas lavouras de café e a influência destes na cultura brasileira, são alguns dos temas das aulas de História e Geografia dos 3º anos.















Mas... não basta apenas ler, é preciso vivenciar! E para isto todas as classes realizam um Estudo do Meio ao Memorial do Imigrante, localizado no bairro da Moóca















No dia 12 de novembro, os 3º anos C e D estiveram no Memorial do Imigrante, onde os alunos puderam conhecer a hospedaria em que os imigrantes ficavam quando chegavam de uma longa viagem do Porto de Santos, vindos de Maria Fumaça.















No Memorial, os alunos tiveram contato com objetos antigos, a sala da navegação, a sala do café, o espaço que procura retratar a moradia destes imigrantes nas lavouras de café, além de terem a oportunidade de realizar o passeio de Maria Fumaça!















Tudo isto foi acompanhado pelas explicações das professoras e dos monitores locais!















Os estudos não param aí! De volta para a escola, nas aulas, os alunos discutem o que vivenciaram e realizam um registro!















Foi um estudo inesquecível para os alunos!







































2 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu nome é Renata Iuksz do 5ºD.
Acho que o blog de vocês é muito bacana e divertido, pois, tem assuntos muito interssantes.
Adorei ver as fotos do Memorial do
Imigrante. Quando eu fui lá eu também me diverti muito, e eu queria saber qual foi a parte que vocês mais gostaram.
Beijos Renata Iuksz 5ºD

Mauricio do 3 ano C disse...

Olá pessoal,eu adorei ir a esses passeios foi muito divertido!!!!!!!
Bjs